Tipos de Magnésio e seus incríveis benefícios

tipos de magnésio

O magnésio está naturalmente presente em alguns alimentos, pode ser adicionado de forma sintética a outros produtos alimentares e está amplamente disponível como suplemento.  Além disso, é encontrado em alguns medicamentos de venda livre, como antiácidos e laxantes.

Os suplementos de magnésio estão disponíveis no mercado em abundância. A taxa de absorção e a biodisponibilidade dos suplementos de magnésio podem variar bastante, por isso não use apenas o mais barato. Faça o teste e veja qual suplemento de magnésio tem melhor biodisponibilidade para o seu organismo.

Acredita-se que o magnésio em formas de Magnésio Dimalato, Magnésio citrato, Magnésio quelato e cloreto de Magnésio PA sejam melhor absorvidos do que os suplementos de magnésio na forma de óxido ou sulfato de magnésio.

Vamos explicar  um pouco sobre os diferentes tipos de suplementos de magnésio que você provavelmente encontrará para ajudar na escolha da sua suplementação:

Magnésio Dimalato – altamente absorvível pelo corpo, é o único livre de contra indicação, já que é o mais natural de todos. Atua diretamente nas funções de energia celular, como no Ciclo de Krebs e Glioxilato. Além do Magnésio Quelato, essa formula leva o os benefícios do Ácido Málico, que é um ácido orgânico. Este ácido é formado em ciclos metabólicos nas células de plantas e animais, incluindo seres humanos, fornecendo energia às células e auxiliando na formação de aminoácidos. É muito usado por esportistas, pessoas com doenças cardiovasculares, fibromialgia, com problemas de insônia , entre outras.

Quelato de magnésio  – altamente absorvível pelo corpo e o tipo encontrado nos alimentos de forma natural. Este tipo é ligado a múltiplos aminoácidos (proteínas) e é usado para restaurar os níveis de magnésio do organismo.

Citrato de  magnésio – magnésio combinado com ácido cítrico. Isso pode ter um efeito laxante em alguns casos, quando tomado em altas doses, mas é seguro usar para melhorar a digestão e prevenir a constipação.

Óleo de cloreto de magnésio  – uma forma de óleo de magnésio que pode ser aplicada à pele. Também é dado a pessoas que têm distúrbios digestivos que impedem a absorção normal de magnésio de seus alimentos. Os atletas às vezes usam óleo de magnésio para aumentar a energia e a resistência, a dor muscular e curar feridas ou irritação da pele.

Glicinato de magnésio  – também com boa absorção, é recomendado para qualquer pessoa com uma deficiência conhecida de magnésio por ser menos propenso a causar efeitos laxantes do que o cloreto de magnésio pa, por exemplo.

Threonate de magnésio  – tem um alto nível de absorvabilidade / biodisponibilidade, pois pode penetrar a membrana mitocondrial. Este tipo não está tão prontamente disponível no mercado, mas, à medida que mais pesquisas são conduzidas, ela pode se tornar mais amplamente utilizado.

Orotate de magnésio – estes suplementos têm ácido orótico, e o orotate de magnésio é benéfico para o coração.

Cloreto de Magnésio PA – O cloreto de magnésio PA, apesar de ser um dos mais divulgados, é o suplemento de magnésio mais químico do mercado, constituído por cloro e magnésio, e que foi criado para aplicações industriais. Não é recomendado para pessoas com problemas gástricos, pois pode causar diarreias ou colite, além de seu excesso provocar insuficiência renal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *