Os 9 principais benefícios do Magnésio

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O magnésio tem muitos benefícios em todas as funções críticas do nosso corpo. Dos nervos às células, passando pelo músculos, o magnésio está trabalhando, regulando e promovendo a função adequada para cada uma delas.

Atua na síntese de proteínas, no transporte de energia para as células, nas funções musculares e neuromusculares, etc.

Veja os principais benefícios do Magnésio para o nosso corpo

Devido aos maus hábitos de alimentação ou mesmo qualidade do alimento hoje em dia, do estresse diário e outros fatores, os níveis de magnésio podem ficar muito baixos em nosso organismo, ocasionando problemas de saúde. Então precisamos saber o que ele melhora:

Ajuda a aumentar a energia

O magnésio é usado para criar “energia” em seu corpo ativando o trifosfato de adenosina, também conhecido como ATP. Isso significa que sem magnésio suficiente, você não tem a energia necessária e pode sofrer fadiga com mais facilidade.

A ingestão inadequada de magnésio também significa que você se cansa mais rapidamente e precisa de um nível mais alto de oxigênio durante o exercício.

Um estudo realizado pelo ARS Community Nutrition Research Group descobriu que, quando as mulheres com deficiência de magnésio se exercitavam, precisavam de mais oxigênio para completar atividades de baixo nível e apresentavam maior freqüência cardíaca em comparação com quando seus níveis de magnésio eram maiores.

Acalma os Nervos e atua na Ansiedade

O magnésio é vital para a função GABA, um neurotransmissor inibitório que produz “hormônios felizes” como a serotonina. Certos hormônios regulados pelo magnésio são cruciais para acalmar o cérebro e promover o relaxamento, razão pela qual uma deficiência de magnésio pode levar a insônia ou insônia.

Em um relatório de 2012 publicado no Journal of Neuropharmacology, quando os camundongos tornaram-se deficientes em magnésio, eles apresentaram comportamentos mais intensos relacionados à ansiedade em comparação aos ratos que receberam suplementos de magnésio.

A deficiência de magnésio causou um aumento na produção de hormônios cortisol no cérebro dos camundongos, especificamente ativando o núcleo paraventricular do hipotálamo, uma parte do cérebro que controla as respostas ao estresse e à ansiedade.

Trata a insônia e ajuda você a adormecer

Os suplementos de magnésio podem ajudar a acalmar a mente e facilitar uma boa noite de  sono . Nossos  ritmos cardíacos mudam, especialmente quando envelhecemos por causa de nossa diminuição do consumo de nutrientes e uma menor absorção de nutrientes, o que coloca muitos de nós em risco de insônia .

Quando 46 pacientes receberam suplementos de magnésio ou um placebo ao longo de um período de oito semanas em um estudo randomizado duplo-cego, o grupo que tomou suplementos de magnésio experimentou um aumento significativo no tempo de sono, um tempo mais fácil adormecer, maiores concentrações de melatonina ( hormona responsável por induzir sonolência) e níveis mais baixos de cortisol, que estão associados ao estresse.

Pesquisadores que publicaram o estudo de 2012 no Journal of Research in Medical Science concluíram que a suplementação de magnésio é de baixo risco e muito eficaz para baixar sintomas de insônia; melhora a eficiência do sono, o tempo de sono e o início do sono; Além disso, ajuda no despertar do amanhecer e diminui as concentrações de cortisol.

Ajuda com Digestão Aliviando Constipação

O magnésio ajuda a relaxar os músculos dentro do trato digestivo, incluindo a parede intestinal, que controla sua capacidade de ir ao banheiro. Como o magnésio ajuda a neutralizar o ácido do estômago e move as fezes através dos intestinos, tomar suplementos de magnésio é uma maneira natural de ajudá-lo com as fezes e em casos de intestino preso.

Quando pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde e Nutrição em Tóquio estudaram os efeitos do magnésio na dieta de 3.800 mulheres, as baixas ingestões de magnésio ou pessoas que já apresentavam deficiência de magnésio foram associadas a aumentos significativos de constipação.

Outro estudo descobriu que, quando os pacientes idosos e com constipação tomavam suplementos de magnésio, tinham  redução mais eficiente da constipação do que comparado ao uso de laxantes em massa.

Tenha em mente, no entanto, que se você tiver um efeito laxante ao tomar suplementos de magnésio (principalmente o cloreto de magnésio PA), é porque provavelmente você está tomando uma dose muito alta. Tomar a dose adequada de magnésio deve ajudá-lo a ir ao banheiro facilmente em uma programação normal, mas não deve causar desconforto ou diarreia.

Alivia os movimentos musculares e os espasmos

O magnésio tem um papel importante nos sinais neuromusculares e nas contrações musculares. Quando seu corpo não tem índices suficientes de magnésio, seus músculos podem realmente entrar em espasmos. O magnésio ajuda os músculos a relaxar e se contrair e também permite que você se mova com mais facilidade.

Além disso, o magnésio equilibra o cálcio dentro do corpo, o que é importante porque doses excessivamente altas de cálcio, geralmente vinda de outros suplementos, podem causar problemas associados ao controle muscular, incluindo o controle do coração.

Enquanto o cálcio é muitas vezes tomado em grandes quantidades, os suplementos de magnésio geralmente não são aceitos pela maioria dos adultos. Isso pode resultar no potencial de dores musculares intensas, cólicas, contrações e fraqueza.

Regula os níveis de cálcio, potássio e sódio

Juntamente com outros eletrólitos, o magnésio regula diversas reações bioquímicas no corpo. O magnésio desempenha um papel no transporte ativo de íons de cálcio e potássio através das membranas celulares. Isso torna o magnésio vital para as condutas de impulso nervoso, contrações musculares e ritmos cardíacos normais.

O magnésio, que trabalha com cálcio, também contribui para o desenvolvimento estrutural do osso e é necessário para a síntese de DNA, RNA e glutationa antioxidante .

Importante para a saúde cardíaca

O magnésio é muito importante para a saúde do coração. A maior quantidade de magnésio dentro do corpo inteiro está no coração, especificamente dentro do ventrículo esquerdo do coração. O magnésio funciona com cálcio para suportar níveis adequados de pressão arterial e prevenir a hipertensão.

Sem um equilíbrio adequado de magnésio para outros minerais como o cálcio, um ataque cardíaco pode até ocorrer devido a espasmos musculares graves.

Previne Enxaquecas

Como o magnésio está envolvido na função do neurotransmissor e na circulação sanguínea, ele pode ajudar a controlar a dor de dor de cabeça e a enxaqueca , liberando hormônios para reduzir a dor e a vasoconstricção, ou o aperto  dos vasos sanguíneos que aumenta a pressão arterial. Vários estudos mostram que quando os sofredores de enxaqueca complementam com magnésio, seus sintomas melhoram. ( 8 )

Ajuda a prevenir a osteoporose

O magnésio é necessário para a formação adequada de osso e influencia as atividades de osteoblastos e osteoclastos que compõem densidade óssea saudável.

O magnésio também desempenha um papel no equilíbrio das concentrações sanguíneas de vitamina D, que é um importante regulador da homeostase óssea. Uma maior ingestão de magnésio se correlaciona com o aumento da densidade mineral óssea em homens e mulheres, de acordo com vários estudos. A pesquisa também mostra que as mulheres podem ajudar a prevenir ou reverter a osteoporose aumentando o consumo de magnésio e impedindo a deficiência de magnésio.

Outros benefícios do Magnésio

Outros benefícios da suplementação de magnésio incluem a capacidade de melhorar a sensibilidade à insulina e controle metabólico em diabéticos tipo 2.

Em um estudo randomizado, duplo-cego e controlado, os sujeitos diabéticos que receberam suplementação de magnésio apresentaram maior concentração sérica de magnésio e menor índice HOMA-IR, níveis de glicemia em jejum e HbA 1c do  que indivíduos controle“.

Isso levou pesquisadores a concluir que” a suplementação oral com MgCl 2  solução restaura os níveis de magnésio no soro, a melhoria da sensibilidade à insulina e o controlo metabólico em doentes diabéticos tipo 2 com níveis de magnésio no soro diminuíram.”

O magnésio também já foi citado como importante auxiliar no tratamento de asma e eclampsia.

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