Magnésio, para que serve?

magnesio-dimalato-qual-melhor-horario-para-tomar

Magnésio é um mineral essencial para a vida. Sua principal função ajudar no metabolismo de carboidratos, lipídeos, proteínas e eletrólitos, por meio da ativação de enzimas.

Assim, é necessário para todos os principais processos biológicos, inclusive o metabolismo da glicose, a produção de energia celular e a síntese de ácidos nucléicos e proteínas. É importante também para a estabilidade elétrica das células, manutenção da integridade da membrana, contração muscular, condução nervosa e controle do tônus vascular.

BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO

Pesquisas apontam que, com a maior presença desse mineral na alimentação, as pessoas correm menor risco de encarar derrames, insuficiência cardíaca, diabete tipo 2 e morte precoce.

Um dos principais papéis do magnésio é regular a contração dos músculos. Isso porque ele participa do transporte de potássio através das membranas celulares. Da mesma forma, dá uma carona para o companheiro cálcio e ajuda a formar ATP, molécula que armazena a energia básica do organismo.

Por isso ele é importantíssimo no tratamento de Fibromialgia. O mais indicado é o Magnésio Dimalato, pois ele é considerado a FERRARI DOS SUPLEMENTOS DE MAGNÉSIO, tamanha a sua superioridade em absorção e benefícios.

FREIO NA TPM

Por relaxar a musculatura do útero, reduz cólicas e desconfortos no período menstrual.

OSSOS FORTES

Participa do transporte de cálcio e ajuda a evitar o déficit de vitamina D, ambos cruciais ao esqueleto.

TCHAU, DIABETES

Auxilia a equilibrar o açúcar no sangue, minimizando o risco de resistência à insulina e ganho de gordura.