Magnésio Dimalato no tratamento da Fibromialgia

magnesio-e-a-fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome de dor crônica onde o indivíduo sofre com dores neuromusculares difusas além da presença de pontos dolorosos em várias parte do corpo. Outras manifestações encontradas com frequência são a fadiga, os distúrbios do sono e as variações emocionais.

Algumas pessoas também queixam-se de transtornos gastrointestinais (o que impede o uso do cloreto de magnésio PA como alternativa de tratamento). Acredita-se que 5 a 6% da população mundial sofram com essa terrível doença.

O tratamento da fibromialgia envolve o uso de medicamentos, psicoterapia, fisioterapia, atividade física e modificações na alimentação, com dieta baseada em vegetais e alimentos anti-inflamatórios.

O magnésio dimalato é muito importante para a função muscular, do sistema imunológico, do humor e da produção de energia, os quais tendem a ser seriamente prejudicados nos casos de fibromialgia. Não é surpreendente que muitas pessoas com fibromialgia se beneficiem com o uso constante do magnésio dimalato.

Alguns suplementos ajudam muito no alívio da dor como o ômega-3, colágeno hidrolisado, creatina, vitamina D e principalmente o Magnésio Dimalato.

USO EM PACIENTES COM FIBROMIALGIA

O dimagnésio malato vem sendo estudado a muito tempo e é o tema do nosso artigo de hoje. O magnésio é um mineral fundamental para diversas reações enzimáticas que desencadeiam o relaxamento muscular, a coagulação sanguínea e a produção de energia (ATP).

Vegetais verde escuros em geral (como espinafre, couve, acelga e coentro), sementes de abóbora, nozes e castanhas e leguminosas, como feijão e soja são boas fontes de magnésio. Porém como o solo brasileiro é pobre em magnésio, não adianta investir apenas na alimentação saudável. O certo é suplementar!

A carência de magnésio no organismo aumenta o risco de doença cardíaca, isquêmias cerebrais, hipertensão, aterosclerose, osteoporose, diabetes, asma, infecções, deficiência de cálcio e vitamina K, fraqueza, dores crônicas e impotência sexual.

Já o malato é um ácido orgânico encontrado em vegetais como maçã, melancia, cereja, uva, pêssego, lichia, brócolis e feijões. O ácido málico atua no organismo na geração de energia celular, prevenindo o acúmulo de ácido lático durante o exercício (o que é ótimo para quem pratica exercícios físicos como a musculação e o crossfit) e retardando a fadiga e dando mais disposição.

O magnésio dimalato é um suplemento composto de magnésio quelato com 69% ácido málico de alta biodisponibilidade e absorção prolongada, sem alteração da função intestinal. É a melhor forma de suplementar magnésio, pois além de ser 100% natural, tem a melhor absorção entre todos os suplementos de magnésio.

A associação de magnésio e ácido málico tem mostrado diversos benefícios no tratamento da fibromialgia, por melhorar a produção de energia, possuir ação anti-inflamatória, contribuir para a redução da dor, melhorar a qualidade do sono e o humor e aumentar o bem estar da pessoa.

Quem deve consumir o magnésio dimalato?

O Magnésio ativa a enzima mais importante do nosso corpo, a ATP (trifosfato de adenosina) uma molécula de energia produzida da mitocôndria, considerado o “forno” da energia do corpo. Cerca de 20 por cento da produção de ATP está localizada no cérebro. Como resultado, essa produção extra de energia celular pode ajudar nas funções cerebrais, que ficam reduzidas em pessoas com fibromialgia.

Tanto pessoas com Fibromialgia quanto indivíduos saudáveis podem optar pela suplementação de Magnésio Dimalato para aumentar a resistência atlética, considerando que do Ácido Málico age como um “acelerador” na entrega do oxigênio aos tecidos do músculo, afetando positivamente o desempenho e a recuperação do músculo após o exercício.

Onde comprar Magnésio Dimalato Puro?

Você pode comprar Magnésio Dimalato PURO no site da https://www.nutriwave.com.br

Eles enviam para todo o Brasil via CORREIOS e você pode pagar em até 6X sem juros.

Não se deixe enganar por produtos que contenham bisglicinato de magnésio, óxido de magnésio, malato de magnésio além de amido, qsp, conservantes e tantas outras porcarias. Você só encontra o Magnésio Dimalato PURO, com a dosagem correta e com cápsula vegana no site da NUTRIWAVE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *